1.0 CONTÁBIL
Contabilidade Fiscal e Societária
- Plano de Contas Societário e Gerencial;
- Contabilização e elaboração dos demonstrativos financeiros com a legislação vigente;
- Balancetes mensais reconciliados;
- Elaborações das obrigações e Livros Contábeis;
- SPED Contábil;
Contabilidade Gerencial
- Relatório das Demonstrações Contábeis com Analise de Balanço mostrando os indicadores de performances, (desempenho), que se baseiam nos principais “Índices Financeiros” medindo determinadas características da Gestão – lei 11638/2007 - IFRS
- Relatórios e Demonstrativos conforme modelos solicitados pelo cliente;
Perícia Contábil
- Revisões e Pareceres contábeis em: Auto de Infração Fiscal, Procedimentos Judiciais, Apuração e Haveres.
- Revisão Limitada das Demonstrações Contábeis
Trata-se de uma revisão dos critérios contábeis adotados para elaboração das demonstrações contábeis visando confrontá-lo em conformidade com os princípios ou práticas contábeis vigentes, bem como a verificação de procedimentos fiscais e tributários, com emissão de relatório incluindo parecer.
Análise e implantação de sistema de custos, contábil, adequado ao seu segmento de negócio e atendimento das necessidades de sua Empresa para atendimento das legislações fiscais e contábeis, disponibilizando aos gestores importante ferramenta para formação do preço de venda e tomada de decisões.
Consiste em auxiliar as empresas nas áreas de apoio, tais como: inventários físicos, conciliações contábeis e fiscais, revisão das obrigações acessórias no âmbito federal, estadual e municipal, revisão de planos de contas, revisão de parametrizações na implantação de sistema contábeis, fiscais e folha de pagamento.
Administração de Pessoal
- Folha de Pagamento e Encargos Sociais, Registro de Empregados, Rescisões e Homologações;
- Obrigações acessórias exigidas pelo Governo;
- Relatórios das provisões de Férias e 13º Salário;
- Relatórios Gerenciais mensais e acumulado extraído da folha de pagamento;
- Treinamento e Desenvolvimento de pessoal.
- ASSESSORIA E PLANEJAMENTO FISCAL/TRIBUTÁRIO
Rotina da área fiscal
- Escrituração fiscal, apuração dos impostos diretos e indiretos, elaboração de guias e demonstrativo exigidos pela legislação fiscal vigente;
- Obrigações Acessórias Fiscais: Municipais, Estaduais e Federais;
- SPED Fiscal
Planejamento Tributário
- Assessorar a administração das empresas na busca de alternativas lícitas de economia tributária, aplicáveis às operações da sociedade sem perder de vista os aspectos da segurança legal e operacional, os serviços serão prestados dentro das legislações vigentes.
- Avaliação dos impactos tributários em operações e aconselhamento sobre o aproveitamento de credito tributários, inclusive quanto aos seus reflexos contábeis. O planejamento tributário possibilita boa economia fiscal ou mesmo a redução da carga tributária no âmbito federal, estadual e municipal, incidentes sobre as operações dos tributos tais como: Imposto de renda da empresa – IRPJ, Contribuição Social sobre o Lucro Liquido, (CSLL), Contribuição para o Programa de Integração Social (PIS), Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), Imposto sobre Operação Financeira (IOF) e Imposto sobre circulação de mercadorias e prestação de serviços (ICMS) aplicado sobre:
- Bens adquiridos para o ativo imobilizado da empresa;
- Serviços de transportes interestadual e intermunicipal;
- Energia elétrica consumida no processo produtivo;
- Telecomunicação utilizada no processo produtivo;
2.0 GESTÃO/FINANCEIRO
Avaliação Econômico-Financeira (Valuation)
- Consiste determinar o valor de mercado da empresa, justificando a mais ou menos valia de seus ativos, passivos e operações, normalmente não registrada nos livros contábeis, e aplicada para efeito de compra/venda de empresas e/ou participações societárias.
Avaliação pelo Método de Fluxo de Caixa Descontado (DCF – Discounted Cash Flow)
- Consiste em avaliar a empresa por sua riqueza econômica expressa a valor presente, dimensionada pelos benefícios de caixa esperado no futuro e descontado por uma taxa de atratividade que reflete o custo de oportunidade dos vários provedores de capital.
Avaliação pelo Método de Múltiplos de Mercado - EBITDA ( Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization)
- A metodologia baseia se na idéia de que empresas semelhantes devem possuir preços semelhantes, no entanto, a comparação de preços por ações negociadas não é valida porque o que interessa é o valor de mercado e não o valor individual de cada ação. Os múltiplos mais utilizados são: Múltiplos de EBITDA, Múltiplos de receita, Múltiplos de lucro líquido, Múltiplos de fluxo de caixa e Múltiplos de valor patrimonial
Avaliação Patrimonial Contábil – (Book Value)
- Método baseado nas demonstrações financeiras da empresa, ou seja, em seus números contábeis e, através dele, apura-se que o valor da empresa é o valor de seu próprio patrimônio líquido. É também chamado de valor patrimonial da empresa ou Book Value.
Avaliação Patrimonial de Mercado
- Método que consiste na valoração de todos os ativos e passivos da empresa a valores de possível realização, dado o tempo disponível para tal realização, utilizando-se de valores de entrada e de saída
Avaliação com Base no Valor das Ações em Bolsas de Valores
- Trata-se de um método simples, válido apenas para sociedades anônimas de capital aberto, e tendo suas ações não apenas negociadas em bolsa de valores, mas também com expressiva liquidez de mercado, que elimine oscilações especulativas de seu preço.
Desenvolvimento e Implantação de Fluxo de Caixa.
- Proporcionar uma visão geral do fluxo de caixa da empresa, auxiliando todo planejamento financeiro, para utilização como ferramenta nas tomadas de decisão. Preparação do Contas a Pagar e o contas a receber.
Identificação do Ponto de Equilíbrio
- Identificar qual o nível de atividade/faturamento necessário para a empresa cobrir todas as despesas e gerar um valor "x" de lucro.
Reestruturação Financeira
- Análise global da empresa visando melhoria geral de: otimização de recursos, negociação de taxas e tarifas junto às instituições financeiras, orientação quanto a novas formas de financiamentos, análise de resultados, etc.
Administração de Passivo (Contas a Pagar)
- Orientação e administração do endividamento da empresa visando melhorar a sua liquidez, através do desenvolvimento de planejamento para saneamento das dívidas.
Administração de Ativo (Contas a Receber)
- Levantamento de todo Contas a Recebe, conciliação e apuração do saldo final, análise das rotinas atuais, visando sua otimização e cobrança preventiva.
Gestão de Controle Interno
- Verificação e exame da adequação das normas, procedimentos e controles internos da empresa, nas áreas operacional, administrativa, financeira, contábil, trabalhista e informações gerenciais, abrangendo a gestão operacional financeira e gestão de riscos.
- Viabilidade Econômica de Negócios – (Business Plan)
O Estudo de Viabilidade Econômica e Financeira (EVEF) tem como objetivo ajudar o empresário a avaliar o plano de investimento a ser realizado, demonstrando a viabilidade ou inviabilidade do projeto. É uma ferramenta auxiliar nas decisões administrativas em constituir, adquirir e alavancar um negócio.
3.0 LEGAL
- Fusões e Aquisições (M&A) – Intermediação de Negócios
- Com o objetivo de facilitar a compra e venda de negócios, atuamos como intermediadores nas operações de aquisição e fusão sejam em quaisquer das modalidades legais. Buscamos oportunidades disponíveis bem como investidores aptos a aquisição de novo negócio. É nossa competência aproximar os prováveis vendedores dos compradores em face dos interesses comuns. Disponibilizamos ferramentas que encurtam o caminho entre o disposto a vender o seu negócio, e o propenso a investir em um negócio já existente. Para pequenas, médias e grandes empresas, nossos serviços englobam toda a expertise necessária a efetivação do negócio em M&A.
- Constitui-se na análise e avaliação detalhada de informações e documentos pertinentes a uma determinada sociedade e/ou seu ativo. No âmbito jurídico, a due diligence objetiva: Apontar os principais pontos críticos e relevantes existentes na estrutura jurídica da sociedade; Identificar riscos e passivos legais, oriundos dos processos judiciais e administrativos em que esta figura como parte, e, quando possível, quantificar o valor de tais responsabilidades; Identificar providências para a eliminação ou minimização dos riscos identificados; e determinar a melhor forma e estratégia de estruturação da transação.
- ELABORAÇÃO DE CONTRATOS/ATOS
- Atuamos na elaboração e negociação dos instrumentos societários relativos a constituição e alteração das mais diversas estruturas societárias, como sociedades limitadas, empresas individuais, sociedades por ações (de capital aberto ou fechado), associações, fundações, cooperativas, joint venture, consórcios, empresas familiares, sociedades em conta de participação, dentre outras. Especificam-se nossas ações: Elaboração e negociação de instrumentos e atos societários, tais como acordo de sócios ou acionistas, contratos de parceria, votos de assembléias, atas de assembléias e de reunião de sócios, dentre outros, e elaboração de procurações; Orientação jurídica no planejamento e estruturação de reorganização societária, bem como elaboração e análise de instrumentos contratuais objetivando as operações de aquisição, alienação, cisão, fusão, incorporação, liquidação de empresas e a implementação de estruturas de governança corporativa; Representação legal em assembléias gerais de acionistas ou sócios; Participação em processos de arbitragem envolvendo conflitos societários.
4.0 CAPITAÇÃO DE RECURSOS E NOVOS CLIENTES
- ASSESSORIA EM CAPTAÇÃO DE RECURSOS – BANDES/BNDES
Atuamos, não só como uma empresa de Gestão e Consultoria Empresarial em áreas específicas, mas também por atuar em
Projetos Financeiros de Captação de Recursos junto ao
BANDES,
BNDES,
Fundos de Investimentos Privados e outras
Instituições Financeiras, fornecendo orientação técnica a cada caso, através de análise financeira de projeção, para a identificação da modalidade de crédito que melhor atenda às necessidades dos nossos clientes e que atenda a todos os itens requeridos no processo de obtenção da aprovação do projeto:
- Análise técnica e financeira de viabilidade de crédito.
- Suporte para a definição de modalidade de crédito.
- Análise de documentos e informações cadastrais.
- Saneamento financeiro.
- Assessoria continuada no acompanhamento do projeto;
Adequado á:
- Implantação, modernização de Atividades produtivas e de infra-estrutura.
- Financiamento de Capital de giro.
- Projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação para a competitividade.
- Projetos de investimento em desenvolvimento tecnológico para produção.
- Internacionalização de empresas de capital nacional.
- Comercialização de produtos ou serviços no Brasil e no exterior.
- Capacitação tecnológica, treinamento de pessoal, formação e qualificação profissional.
- Projetos de investimento em infra-estrutura urbana e social.
- Adequação física dos ambientes, possibilitando a acessibilidade universal aos deficientes.
- Aquisição de máquinas, equipamentos e veículos.
- ANTECIPAÇÃO DE FATURAS E CONTRATOS - ASSESSORIA EM CAPTAÇÃO DE RECURSOS – FUNDOS PRIVADOS E INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS PRIVADAS
Nossa análise de crédito privilegia o "risco sacado", ou seja, o "contratante" deve ser bom pagador e não oferecer riscos de inadimplência. Assim, mesmo que sua empresa possua restrições creditícias (Restrições Creditícias sempre devem ser justificadas), ainda seria candidata ao crédito.
Possuímos amplo relacionamento com a comunidade financeira, Bancos de Negócios, Fundos (FIDCs), Factorings e Investidores Institucionais, disponibilizando uma carteira superior a US$ 500 milhões para operações de financiamento de contratos não performados, além de descontos e antecipações de recebíveis performados.
Nosso compromisso é de atendimento imediato, ou seja, estabelecer o primeiro contato com o interessado em até 24 horas após a solicitação e a dar uma resposta em no máximo 5 (cinco) dias após a entrega da documentação necessária. O prazo médio para aprovação do crédito é de uma semana a 10 (dez) dias úteis, depois de feita a pré-análise dos documentos de crédito ou contratos envolvidos
Solução adequada principalmente á:
01- Recebíveis Imobiliários (Loteamentos, Edifícios e unidades habitacionais); |
02- Capital de Giro de Longo Prazo com garantia imobiliária (6 a 10 anos para pagar); |
03- Hospitais - Capital de Giro com Garantia de Recebimentos do SUS (3 anos ou mais para pagar); |
04- Operações Estruturadas com CCBs ou CCIs; |
05- Securitização com recebíveis de contas de consumo (Água, Luz, Gás, etc...); |
06- Estruturação de operações de COMPROR e/ou VENDOR; |
07- Operações do AGRO-NEGÓCIO utilizando CDCA, LCA, CRA, CPR e outras estruturas; |
08- Operações de FLOOR PLAN (concessionárias); |
09- Operações com garantias de Estoque Médio; |
10- Antecipação de Contratos de vendas de BIODIESEL e ALCOOL; |
11- Outras Operações Estruturadas, que poderão ser adaptadas exclusivamente ao seu negócio. |
Exemplos de linhas de créditos:
- A necessidade de capital de giro é função do ciclo de caixa da empresa. Quando o ciclo de caixa é longo, a necessidade de capital de giro é maior e vice-versa. Capital de giro é o conjunto de valores necessários para a empresa fazer seus negócios acontecerem (girar). Para tanto, oferecemos esta ferramenta á disposição de Pequenas, médias e Grandes Empresas, oriundas de grandes instituições e fundos privados. Neste quesito, operações bancárias são viabilizadas muito mais em função das garantias oferecidas, do que pela análise profunda da viabilidade do negócio e das perspectivas da empresa. Nosso objetivo é criar linhas de crédito para CAPITAL DE GIRO, ou seja, capital com condições de repagamento em parcelas MENSAIS FIXAS em prazo de 12 meses ou mais, dependendo do período restante (a performar) do(s) contrato(s) a serem oferecido(s) como garantia da linha.
- ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS “PERFORMADO”
- O produto é composto por mecanismos mercantis e de garantia que asseguram a "antecipação de pagamentos" dos contratos de FORNECIMENTO DE MATERIAIS E/OU PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. Executados com emissão de notas fiscais/faturas (JÁ PERFORMADOS). As garantias são representadas pelos contratos a performar e histórico de performance da empresa contratada. O custo é sempre competitivo quando comparado com as linhas tradicionais praticadas pelo mercado financeiro.
- ANTECIPAÇÃO DE CONTRATOS “A PERFOMAR”
- Através deste produto, sua empresa poderá contar com recursos financeiros à vista decorrentes da execução de serviços com recebimento futuro (a performar). Os contratos de fornecimento de bens e serviços de sua empresa são a base para antecipação de recursos através da "cessão de direitos creditórios" ou ainda a "trava de domicilio de pagamento".